Retrospectiva: Os 7 dias grátis.

Vamos reciclar o primeiro post e logo de cara irei explicar o golpe dos 7 dias grátis, para aqueles que nunca usaram a Catho os 7 dias grátis é uma oportunidade de conseguir um emprego se gastar nada, isso é claro, se for chamado nesse período de 7 dias.

Então para o desinformado é simples pensar assim: “Eu cadastro meu currículo por 7 dias, não pago nada, depois no sexto (6) dia eu cancelo a conta achando ou não uma vaga…”

Ou então: “7 dias é pouco vou dar um mês, se não achar nada eu cancelo…”

Não importa o quando você seja ingênuo ou otimista, você vai perder! Porque na Catho é um jogo de cartas marcadas e o único que ganha são eles…

Vou explicar como que funciona o Golpe dos 7 dias grátis:

Você entra no site da Catho e faz seu cadastro, observe: Essa fase do cadastro é dividida em duas partes.

ATUALIZADO: Pode ser em três fases, vai depender de como foi feita a reformulação do site que é feita em “tempos em tempos”. Mas o golpe sempre é o mesmo!

Na primeira: Você entra com todos seus dados pessoais, nome, endereço, telefones, CPF e alguns dados sobre seu currículo, isso quando não é seu currículo todo.

Na Segunda: É uma tela simples, pequena, simplesmente você tem que selecionar a forma de pagamento, debito bancário ou cartão de credito.

OPÁ! Cadê o boleto bancário! Aqui não existe boleto bancário, a Catho te pegou!

ATUALIZADO: Em nenhum momento antes do cadastro a Catho fala das formas de pagamento, muito menos os valores induzindo você ao erro.

Você simplesmente não consegue cancelar seu cadastro, porque não existe nenhuma opção para cancelamento nessa página e nem pagar por boleto, a menos que você resolva pagar por cartão te credito ou debito bancário. Em resumo: A única forma de sair dessa página é pagar por cartão de credito ou debito bancário, senão você fica nela para sempre.

Caso você faça o pagamento você entra na promoção 7 dias grátis, mas sinto te informar, você vai pagar de qualquer forma, só não vai pagar os 7 primeiros dias os outros 23 ou 24 dias você irá pagar de forma debito automático e no cartão.

Agora, você seja um pouco esperto irá cancelar no 4 dia, pois não dará tempo da Catho processar sua solicitação de cancelamento, normalmente nunca dá, o tempo médio de cancelamento é de 7 dias, então…. Você dançou! Vai pagar o mês!

ATUALIZADO: Na verdade não vai conseguir cancelar no 4 dia em diante, existe inúmeros relatos que a opção de cancelamento simplesmente some do menu assinante obrigando você a ser um assinante Catho ou sofrer no telefone para cancelar.

Agora você não vai pagar nem por Cartão de credito e nem por Debito Bancário, você achou estranho essa tela e não quis continuar simplesmente você fechou o navegador de internet e esquecer desse tempo perdido, pois bem, a Catho vai atrás de você, se lembra que você entrou com todos seus dados na primeira página? Sim aquela pagina enorme que você gastou uns 20 minutos para preencher?

Então meu amigo, eles vão primeiro te mandar um e-mail te notificando sobre que seu cadastro não foi concluído (como eles são cuidadosos), depois vão te ligar, em casa, no trabalho e no celular, não se assuste que eles são rápidos e ligam logo no dia seguinte. Não pense que eles respeitam seu sono pois eles te ligam até as duas da manhã para saber o que ouve…

Nessa hora a pergunta é simples: “Porque você não completou o cadastro!?!?”  assim mesmo curto e grosso, ligam te cobram e se você disser: “Eu não trabalho com cartão de credito e nem com debito bancário. ”  então eles te respondem: “Eu te mando um boleto por e-mail. ”

Isso mesmo! Aqui surgiu o Boleto bancário! Porem…. Você não participa da promoção dos 7 dias grátis Catho! Você paga integral! Isso é uma violação do código de defesa do consumidor que é claro que todas as promoções e condições tem que ser claras para o consumidor…

ATUALIZADO: Trata-se do crime de publicidade falsa ou enganosa do CDC (Código de Proteção e Defesa do Consumidor) entre outras:

Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. Parágrafo único. As informações de que trata este artigo, nos produtos refrigerados oferecidos ao consumidor, serão gravadas de forma indelével.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

§ 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

§ 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

E o crime de afirmação falsa ou enganosa:

Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena – Detenção de três meses a um ano e multa. § 1º Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta. § 2º Se o crime é culposo; Pena Detenção de um a seis meses ou multa.

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

Em fim é assim que a Catho lucra, se você pagar por debito automático, aí está lascado, pois sabemos o quando é difícil você conseguir cancelar uma fatura por debito automático…

ATUALIZADO: Sabe-se que é essa promoção dos 7 dias grátis é falsa pelo simples fato que o próprio CDC garante o direito de arrependimento na contratação desse serviço realizado pela internet em 7 dias.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Não importa se você já foi assinante Catho ou decidiu cancelar a assinatura paga por boleto no prazo de 7 dias, você tem o direito de receber seu dinheiro de volta. O que a Catho vende para você como promoção é na verdade é seu direito.

Advertisements

One thought on “Retrospectiva: Os 7 dias grátis.

  1. Muito obrigado pelo seu investimento no tempo de averiguar e analisar a eficiência da Catho. Atitudes como essa elaboram um senso de união entre nós, consumidores de serviços feito por empresas que nem sempre fazem o melhor ou o possível.
    Agora já posso realocar meu foco e buscar outros meios de encontrar vagas e empregos.

    Muito obrigado!

Deixe um comentário, sujeito a moderação é recomendado que fosse lida a categoria “Perguntas e Respostas”.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s